quinta-feira, 25 de março de 2010

Ração humana: apenas promessa ou emagrece mesmo?

No curioso mundo das dietas milagrosas, a mais recente novidade barata é a ração humana. Vendida por cerca de R$ 20, tem feito sucesso em muitas lojas de produtos naturais.
.
De aparência e nome esquisitos, a ração humana é vendida junto com a promessa de secar até oito quilos em apenas um mês. Para alcançar esse feito, a indicação é substituir duas refeições diárias pelo suplemento à base de cereais. Imagine o sacrifício que muita gente deve estar fazendo para passar o dia à base se shakes!
.
A tal ração humana é uma mistura de cereais integrais (trigo, aveia em flocos) e sementes (linhaça, gergelim). Por causa do teor de fibras e gorduras que contém, o intestino funciona mais rapidamente e as fibras ajudam a dar uma maior sensação de saciedade, fazendo com que a fome demore mais tempo a aparecer.
.
Mas isso não significa que a ração humana emagrece. Quem faz o alerta é a nutricionista Roberta Stella, do programa Dieta e Saúde. Ela lembra que o que faz com que o emagrecimento ocorra é uma alimentação com menor quantidade de calorias do que a necessidade diária.
.
Nenhum alimento por si só tem a capacidade de levar ao emagrecimento. Por outro lado, fazer da ração a principal fonte alimentar do dia é um equívoco porque ninguém consegue viver de shakes a vida toda. Logo, quando abandonar a ração, a tendência é voltar a engordar.
.
Mas, como complemento de uma alimentação saudável, a ração humana pode ser usada, sim, afinal só contém produtos naturais. Uma sugestão é consumir a ração como complemento do café da manhã. Interessado em ganhar saúde? Então confira a receita de ração humana elaborada pela nutricionista Roberta:
.
Ingredientes da ração humana
.
250 g de fibra de trigo, 125 g de leite de soja em pó, 125 g de linhaça marrom, 100 g de açúcar mascavo, 100 g de aveia em flocos, 100 g de gergelim com casca, 75 g de gérmen de trigo, 50 g de gelatina sem sabor, 25 g de guaraná em pó, 25 g de levedo de cerveja, 25 g de cacau em pó.
.
Modo de Preparo de ração humana
.
Misture todos os ingredientes. Armazene em um pote bem fechado e guarde-o em local fresco ou na geladeira. Para consumir, misture duas colheres de ração com água ou leite desnatado.
.
Fonte: Vida Saudável, Nádia de Toni, 19/01/2010

7 comentários:

  1. Oi Davi, eu tbm faço ed fisica e gostaria de enviar alguns textos que tenho aqui para o pessoal q acessa seu blog. Como eu faço para me tornar um colaborador?
    meu e-mail: wendsonbob@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog, parabens!

    ResponderExcluir
  3. tava procurando um blog para ver como é, pois estou começando um blog sobre musculção,e tbm estou malhando, para ver consigo ganhar massa muscular. to t seguindo vlw...

    ResponderExcluir
  4. olar link meu blog
    www.bigmusculo.blogspot.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  5. A apresentadora Hebe Camargo tem um dica importante para você! Confira o vídeo da campanha Saúde Não Tem Preço: http://bit.ly/gwEDaB

    Siga-nos no Twitter e fique por dentro desta campanha: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,

    Sou Personal Trainer e mantenho um blog (http://edupersonal.blogspot.com) que fala a respeito de atividade física e saúde.

    Estou em busca de parceiros para troca de links de divulgação.

    Tem interesse?

    Att,
    Eduardo Araújo

    ResponderExcluir
  7. Olá, sigo o seu blog e agora que ganhei o selinho The Versatile Blogger Award indiquei ele como um dos meus preferidos,

    http://chuvacafeemocao.blogspot.com.br/2013/07/the-versatile-blogger-award.html

    Beijos, Lizzie - Chuva, Café e Emoção

    ResponderExcluir